Pages

sexta-feira

E se Jesus voltasse daqui a uma hora?

Imagino que você tenha muitos projetos, como terminar a faculdade ou ingressar nela, ser um profissional de ponta, encontrar uma pessoa ideal para um relacionamento feliz e duradouro...
Mas, e se Jesus voltar antes da concretização de todos os seus planos? Afinal, estamos apenas hospedados neste mundo (Hb 11.13 e 1º Pd 2.11).


Sabia que o Senhor Jesus pode nos arrebatar a qualquer momento? E não venha me dizer que você não crê nessa promessa, pois o cristão que se preza ama a vinda de Cristo (2Tm 4.8).
Por isso, devemos pensar nas coisas que são do céu e buscá-las (Cl 3.1-2). Ou seja, a despeito de valorizarmos aos cuidados desta vida, eles não são a nossa prioridade. Entendeu? Não?!


Então vou ser um pouco mais claro.


Não estou sugerindo que seja necessário desprezar as coisas importantes da vida (1ª Co 6.12 e 10.23). Mas, se você está vidrado nelas, priorizando-as, precisa entender que tudo aqui é secundário e passageiro, posto que estamos hospedados neste mundo. A nossa habitação está no céu (Fp 3.19-20).


Veja que analogia interessante: Jesus deve ser o morador da nossa casa (vida), e nós, peregrinos neste mundo. Quando consideramos apenas hóspedes da nossa vida, agimos como se fôssemos permanecer para sempre na Terra.


Bem, e se Jesus voltasse daqui a uma hora? Se você ama o Senhor e o serve, não há o que temer, pois ele mesmo disse: "Ñão se turbe o vosso coração; credes em Deus, credes também em mim. Na cas de meu Pai há muitas moradas...". Não se esqueça de que a aeronave rumo à eternidade partirá daqui a pouco... Você está preparado para deixar o Hotel Planeta Terra, que tem coisas boas, porém passageiras, e mudar-se definitivamente para a sua Casa Celestial?






Ciro Sanches Zibordi
Adaptado da Revista Geração JC (Ano IX - nº 71)

Nenhum comentário:

Postar um comentário