Pages

quarta-feira

Dividindo e Caindo

Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.  
Lucas 11:17


Ultimamente tenho lido  muitas coisas na internet, sobre ditos cristãos criticando outros cristãos, condenando doutrinas, práticas, estilos, etc... 
Creio que isso pode até ser considerado normal, uma vez que sempre teremos divergências a respeito das revelações Bíblicas. 
Na verdade, o que chamou a minha atenção, é como muitas dessas pessoas gostam de pagar de intelectuais, lançando versículos que em que baseiam as suas teses, mas são poucas as que realmente se preocupam em fazer algo para mudar a realidade da igreja. 
Muitas delas preferiram simplesmente abandonar um sistema que elas consideraram falho e hoje seguem sozinhas. 
Não estou aqui para defender as religiões especificamente, tampouco para fazer propaganda de um ou outro movimento, mas o que me entristece realmente é ver que as igrejas tem ficado vazias, carecendo de ajuda e são poucas as pessoas dispostas a ajudar. 
Jesus disse que um reino divido contra ele mesmo não consegue se manter. Como poderemos evangelizar um mundo necessitado e mostrar-lhe o amor de Deus se nem mesmo conseguimos amar aqueles que estão mais perto de nós, nossos irmãos? 
Há sim a necessidade de que se levantem pessoas que tenham coragem de mostrar que a igreja de hoje está adotando práticas diferentes daquelas pregadas por Jesus, que há coisas que precisam ser mudadas, mas é necessário que essas pessoas não se isolem completamente e criem um casulo em volta de si, por não admitirem seguir uma igreja que seja falha. 
Queria abrir os olhos dessas pessoas: Não existe uma igreja perfeita! 
Mas aquela que todos os dias busca crescer em Cristo e não cometer os mesmo erros, essa sim é a igreja que precisa existir. 
Que possamos ser sim, pessoas questionadoras, que não aceitam qualquer conceito como doutrina, mas que não nos esqueçamos nunca que necessitamos estar unidos, se quisermos fazer alguma diferença nesse mundo. 

Um comentário:

  1. Boooa,
    o problema, é quando essas pessoas, tentam se levantar e mostrar determinado problema, ou erro eclesiastico, e são ameaçadas ou até mesmo excluidas da sua igreja, então na maioria das vezes não é uma escolha da pessoa, é do seu lider'

    ResponderExcluir