Pages

sexta-feira

Fugir = Atitude de Coragem



Esse título é meio estranho, não é? Pois é, eu também fiquei assim... meio que... Como isso pode fazer sentido? Fugir é uma atitude de coragem?

Bom, então é melhor começar logo e explicar o título:
 “E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora.” Gênesis 39:12

Esse texto refere-se a José, que, naquele momento, estava sendo tentado pela mulher de Potifar.  José era um grande homem naquela casa, e a Bíblia o descreve como sendo formoso, o que chamou a atenção daquela mulher.

No entanto, José era um homem temente a Deus e sabia que aquilo era uma armadilha para a sua queda, sabendo disso, o que ele fez? Simplesmente FUGIU! Para muitos, é considerado como uma “covardia”, mas eu considero tal atitude como algo louvável de quem tem e quer manter uma vida de comunhão com Deus. Paulo em sua 1ª carta aos Tessalonicenses 5:22 nos alerta: “Abstende-vos de toda a aparência do mal.”  

O ato de fugir não é uma tarefa fácil, pois o diabo utiliza suas astutas e tentadoras ciladas para nos jogar ao chão. Mas o que aconteceria se José caísse na rede que a ele foi lançada? Provavelmente, ele não teria ido para a prisão, não teria interpretado sonhos, não teria se tornado governador e muito menos teria reencontrado seus pais e seus irmãos
.  
Então valeria mesmo a pena se entregar ao pecado? Não! Mesmo José tendo enfrentado a prisão ele sabia que quem estava com ele, a quem fora fiel em todo o tempo, o exaltaria no momento certo, e para a “tristeza” de satanás, foi exatamente isso o que aconteceu!

Não permita que o diabo te engane com algo que parece ser bom, afinal o que Deus tem preparado pra nós é maior e muito melhor do que isso. Quando estiver em perigo, Ore! Leia a Bíblia! Seja Corajoso! Fuja para os braços de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário