Pages

quinta-feira

Jesus, mas e o Pai?

"Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra."
João 14. 8-10
Nesse texto uma coisa tem me chamado a atenção. Após estar com Jesus durante todo o seu ministério, Felipe pede a Ele que lhe mostre o Pai, ao passo que Jesus lhe responde: “Felipe depois de tudo isso você ainda me pede para mostrar o Pai? Eu e o Pai somos um. Quem me vê, vê a Ele. O que mais você quer?”

Às vezes, após tempos de caminhada, Deus nos leva a uma situação que vai exigir algo além daquilo que estamos acostumados, algo que vai nos tirar da nossa zona de conforto. E é nesse momento em que costumamos nos portar como Felipe diante de Jesus. Mostramos toda a nossa insegurança sobre o que Ele tem nos revelado, sobre quem Ele é e o que quer de nós.

Uma coisa que tenho aprendido é que isso revela mais sobre a nossa falta de fé em Deus, do que sobre a nossa capacidade de realizar algo. Após tempos com Ele, ainda não sabemos quem Ele é, e isso é preocupante. Como podemos nos dizer cristãos se nem conhecemos aquele que é o centro de tudo o que cremos?

Deus nos chama para nos levantarmos e pararmos de viver um evangelho medíocre, pobre no conhecimento de Cristo, alimentado apenas de palavras de homens. O que temos visto hoje, são pessoas como Felipe, que vivem um evangelho sem profundidade, sem um relacionamento com Jesus, que estão no meio cristão há séculos, mas sem se dar conta de quem realmente é Jesus e o que Ele pode  fazer.

Jesus é Deus! Ele se mostra a nós todos os dias. Basta apenas pararmos e prestarmos atenção. É hora de aprofundar num relacionamento de amor com Deus, de conhecer Jesus em toda a sua essência.

Um comentário:

  1. Filpe teve experiências que nenhuma de nós teve com Jêsus, o caso ali foi e uma expectativa que o próprio Jesus colocou nos discípulos à respeito de Deus Pai, o responsável pelo miistério de Jesus

    oão 5:30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou.

    Foi sensata a pergunta de Filipe, o que lhe faltava era compreender que Jesus compartinha a natureza do Pai.

    Fraternalmente,
    Josué.
    do site www.livrinho.com

    ResponderExcluir