Pages

quinta-feira

"É o Tchan Gospel"? Como assim?




É amigos, parece brincadeira mas infelizmente não é! Com certeza você já deve ter ouvido alguma versão gospel de um grande sucesso secular.

Já ouvi  inúmeras dessas versões que, na minha opinião, não tem propósito algum de louvar a Deus, a não ser o de se aparecer! Não é necessário pegarmos uma música secular e transfomá-la, ou melhor, embustí-la como sendo evangélica, gospel ou qualquer outro nome que você prefira dar, pois toda vez que alguém ouví-la, logo se recordará da “outra”.Os salvos em Cristo não  precisam pegar um exemplo maltrapilho e mundano para louvar a Ele, pois é Ele mesmo quem dá o talento a cada um.

Conforme disse a Joyce em seu blog e concordo com ela:” Mais importante que cantar músicas é entender a essência delas”. Mas o que acontece é que muitas pessoas, principalmente nós jovens, levamos muito no “nada a ver” e acabamos nos comportando de uma forma mais complacente quanto a isso, aceitando de braços abertos essa paródia “feita pra Deus” só porque é engraçado, ou só porque é “o hit do momento”.

No entanto, não estou dizendo que devemos ser sisudos, pelo contrário, a natureza do salvo em Cristo é ser alegre, pois tem motivos pra isso! Porém isso é diferente e tudo tem um limite, já dizia Paulo em sua carta aos Coríntios capítulo 6 vers. 12 “Todas as coisas me são licitas, mas nem todas as coisas me convêm.” 

Se devemos ser o sal da terra e a luz do mundo, acredito que essa não seja a melhor forma de evangelizar e de mostrarmos a essência e a diferença que Deus é em nossa vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário