Pages

quinta-feira

E se Deus tivesse MSN?

Observa-se que o uso da Internet tem  tido enorme crescimento em nossos dias. Com certeza ela é uma excelente ferramenta para estudos escolares, esclarecimento de dúvidas, conversa com amigos, etc.


Dentre esses usos da Internet, quero destacar o de conversa com amigos. Temos várias redes sociais e mensageiros que, cá pra nós, quebram um galho quando precisamos falar com alguém, haja vista que não se paga interurbano para falar com uma pessoa que está a vários quilômetros de nós. E é sobre um desses mensageiros  instantâneos que irei tratar:  o MSN Messenger.


Analisando o tempo que eu passo com meus amigos no MSN, me divertindo, jogando conversa fora, pensei na possibilidade de Deus  também ter MSN para que eu falasse com Ele.  Parece que ficaria tão fácil, não é verdade? Eu e você poderíamos entrar a qualquer momento e falar, pois Ele sempre estaria online!

 Mas por outro lado, se Deus tivesse MSN será que nós iríamos entrar todos os dias para falar com ele? Entraríamos como invisíveis para ele? Ou o bloquearíamos por um determinado tempo porque simplesmente não queremos falar com ele naquele momento pela culpa que sentimos?


Me lembrei do capítulo 3 do Livro de Gênesis que narra a história de Adão e Eva, que, após pecarem, fugiram da presença de Deus, escondendo-se dele. Será que essa não seria nossa mesma reação ao entrarmos no MSN e o vermos lá?


É claro que este texto é apenas para chamar sua atenção ao tempo gasto de conversa com Deus, pois nós, como salvos em Cristo, sabemos que não é necessário ter um computador para falarmos com Deus, mas sim, orarmos, pois é através dela, a oração, que podemos conversar com Deus, uma ferramenta mais que perfeita para entrarmos em contato com ele, pois não trava e muito menos precisa de atualizações.


                        Agora, pare e pense: quanto tempo você fica “online” com Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário